À convite do Professor Edmo, o Deputado Federal Jorge Côrte Real visita Vitória

Notícias Comentários

DSC01402

O deputado anunciou a criação de um Centro de Referencia em Direitos Humanos para a cidade e reforçou que o PTB está construindo uma opção de candidatura a Prefeito, em torno do nome do vereador.

 

Em visita oficial a Vitória de Santo Antão na manhã da sexta-feira (04/09/15), o Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB) se reuniu com o Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura de Vitória, Alexandre Ferrer e foi articulada pelo Vereador Edmo Neves (PMN). A intenção é de reiterar a disponibilidade da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) no sentido de ampliar sua atuação no Município.

 

No encontro o deputado federal externou o fato da Fiepe vir sinalizando sua pretensão em incentivar a capacitação de industriários, procurando ampliar a oferta de formação técnica. De acordo com o parlamentar, Alexandre Ferrer deve ser um personagem importante neste esforço da Federação, em virtude de sua atuação como gestor industrial e de sua contribuição na consolidação da matriz fabril vitoriense.

 

Durante o encontro, ambos concordaram em aprofundar estas iniciativas na cidade e devem oportunizar uma visita do Ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto, a Vitória de Santo Antão. Foi proposto um formato em que Armando iria a alguns parques industriais e, ao final, faria uma palestra para os dirigentes das empresas, bem como ouviria demandas da indústria local a fim de ampliar a atuação do Ministério na região, minorando os efeitos da atual crise econômica.

 

Indagado pelo Blog A Voz da Vitória sobre se havia discutido política com o industrial, tendo em vista que Alexandre Ferrer é vice-presidente estadual do PMDB, Côrte Real apenas mencionou o fato de que o empresário é um importante protagonista da política regional. Ele adiantou ao Blog que convidou Alexandre para avaliar as possibilidades de uma aliança política em 2016 em Vitória de Santo Antão, afirmando ainda que o PTB está construindo uma opção de candidatura a Prefeito, em torno do nome do Professor Edmo Neves (PMN). Por sua vez, de acordo com o parlamentar, Alexandre demonstrou-se aberto ao diálogo e reconheceu o dinamismo político de Edmo dizendo que ouviria as esferas partidárias para tomar uma decisão, após as filiações de pré-candidatos a vereador que o PMDB está promovendo na cidade.

 

Depois do encontro com vice-presidente estadual do PMDB, Jorge Corte Real visitou o gabinete do Professor Edmo, no anexo da Casa Diogo de Braga e reforçou a garantia de que o partido estará presente no fortalecimento da pré-candidatura.A chancela ao vereador de Vitória veio a reforçar o compromisso feito, dias atrás, com o ministro do Desenvolvimento e senador licenciado Armando Monteiro (PTB) e com o deputado estadual José Humberto (PTB).

 

Naquela oportunidade, ao justificar o apoio, o ministro Armando Monteiro afirmou: “Este novo projeto político tem nosso apoio em Vitória de Santo Antão. Edmo tem se demonstrado preparado para as novas demandas que a cidade terá de enfrentar”. Edmo Neves reforçou que quer apresentar ao município um projeto político que alie o desenvolvimento econômico ao social.  “Nosso maior desafio será ampliar o desenvolvimento econômico municipal e convertê-lo em qualidade de vida e formação educacional, dando os melhores empregos aos Vitorienses. Será preciso rever prioridades, por meio de um diálogo permanente com as pessoas, fortalecendo os trabalhos sociais e comunitários”, explicou.

 

O pré-candidato avaliou como fundamental o apoio do PTB de Pernambuco. “Armando Monteiro e Côrte Real são homens públicos competentes e importantes para o País, seus apoios provam a consistência desse projeto que começa a se fortalecer”, comemorou.

 

Ainda na Câmara de Vereadoreso parlamentar anunciou a liberação de emendas para criar um Centro de Direitos Humanos em Vitória, que será concretizado a partir da articulação de Côrte Real, bem como do vereador Edmo Neves e do Ministro do Desenvolvimento Industrial e senador licenciado Armando Monteiro.

 

O centro vai atender pessoas com limitações financeiras para orientação jurídica e social, através de um convênio já celebrado entre a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e a Associação Setor Jurídico (Assejur).

 

A associação está em funcionamento desde 2010 e já atendeu mais de 800 pessoas na área de direito da família, consumidor e previdenciário, além de prestar assistência a dezenas de associações e também dar suporte jurídico permanente às ONG’s da Vitória de Santo Antão. A Assejur é reconhecida de utilidade pública federal pelo Ministério da Justiça desde junho de 2014.

 

Foram destinados R$ 150 mil por iniciativa do Deputado Côrte Real e R$ 240 mil por emenda do então Senador Armando Monteiro. O Projeto será executado pela ASSEJUR e mais duas instituições do terceiro setor: a ONG GAPES e a Casa da Criança.  De acordo com o presidente da Assejur, o advogado Arthur Neves, o início da execução deste Centro está marcado para o próximo mês de outubro, atendendo a uma série de requisitos para implantação, a exemplo de localização que atenda as necessidades socioeconômicas do público-alvo que será assistido, bem como a garantia da acessibilidade.

DSC01389

 

Fonte: Blog A Voz da Vitória