ONG do Mário Bezerra recebe projeto infantil do Sesi

Notícias Comentários

11087839_636360259798502_80646473_o

Crianças entre 4 e 13 anos atendidas pela ONG Gapes (Grupo de Apoio a Pessoas em Vulnerabilidade Social) receberam nesta quarta-feira (25/03) uma visita especial. Durante todo o dia a meninada participou de atividades promovidas por três instrutoras do Sesi que fazem parte do projeto Sesinho.

 

A ação aconteceu na sede da instituição, no bairro Mário Bezerra, e foi promovida por meio de uma parceria entre o Sesi e a Assejur e contou com o apoio do Presidente da Fiepe, o deputado Federal Jorge Corte Real.

 

O vereador Professor Edmo Neves (PMN) esteve presente e ajudou nas ações desenvolvidas. As crianças participaram de oficinas de reciclagem e uma mini palestra lúdica sobre meio ambiente e o desperdício de água. “A falta de água faz parte do dia-a-dia dessas crianças e com certeza hoje formamos multiplicadores desse conhecimento que vão levar para outras pessoas informações importantes sobre o consumo consciente desse bem tão escasso em nosso município”, comemorou o Vereador.

 

A ONG Gapes fica na rua Santa Clara, 16 – Quadra 46, no bairro Mário Bezerra.A instituição está inserida no Programa Todos com a Nota e você pode colaborar colocando a nota fiscal dos produtos que você compra em qualquer um dos 25 pontos espalhados em estabelecimento comerciais de Vitória. A instituição oferece atividades esportivas, como o karatê, reforço escolar, recreação infantil, assistência social e tem turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Sesinho – é um personagem infantil de história em quadrinhos, criado em 1947 para ser o principal porta-voz das ações do SESI junto ao público infantil. Ele e os instrutores do Projeto passam para as crianças valores importantes como conviver em equipe, respeitar o próximo e o meio ambiente.