Professor Edmo aprimora conhecimentos com Ministro do TCU

Notícias Comentários
20150507_120055
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) organizou nesta quinta-feira (07), uma palestra com o tema “Governança Pública: o desafio do Brasil”, proferida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. O evento ocorreu no auditório do prédio sede da instituição e teve a presença do Presidente do TCE, Valdecir Pascoal.
 
A palestra abordou diversos pontos em que o País necessita melhorar no sistema Público. Como desburocratizar setores e integrar sistemas, munindo-se de indicadores dos resultados. Além disso, ampliar as auditorias específicas, em cada segmento, melhorando a rede de combate à corrupção.
 
Augusto Nardes explicou que os desafios para o desenvolvimento de qualquer país passam principalmente pelas seguintes áreas: educação, responsabilidade fiscal, pesquisa e inovação, infraestrutura, inclusão social e regional, e racionalização do gasto público. 
 
“O Brasil evoluiu muito nas últimas décadas, mas poderia estar em outro patamar, especialmente no campo social e econômico, se as políticas públicas fossem melhor planejadas, monitoradas e avaliadas”, destaca Nardes.
 
Na ocasião, o Professor Edmo também recebeu de Nardes, um exemplar autografado do livro “Governança Pública: o desafio do Brasil”, de autoria do próprio ministro. “A experiência do Ministro Nardes reafirma para nós a necessidade que nossa Governança Municipal tem em se modernizar, preocupando-se com os resultados oferecidos diretamente à população, sem delongas, enfrentando a burocracia. Temos um grande desafio: mostrar ao Vitoriense porque vale apena iniciar um novo ciclo na Administração Pública Municipal”, explica o Professor.