Professor Edmo aprova 12 requerimentos na sessão passada

Notícias Comentários

DSC01751

Na 26° sessão da Câmara de Vereadores, o professor Edmo Neves (PMN) apresentou 12 requerimentos que foram aprovados pelos colegas vereadores. Com esse tipo de documento, o vereador representa a população e, entre outras coisas, apresenta de forma oficial um problema do município. “Na maioria das vezes nós não só cobramos à instituição, mas também procuramos apresentar uma saída para minimizar, o mais rápido possível, os transtornos à população”, explica Neves.

Entre os requerimentos apresentados, tem o de n° 643/2015, que chegou por meio das redes sociais. Um morador da comunidade Loteamento Major Expedito solicitou um mutirão de coleta de lixo, principalmente na rua que liga o portão de acesso da Escola Caic ao do IFPE.

Atendendo aos pedidos dos moradores do Alto do Reservatório, o Professor Edmo apresentou os requerimentos n°644/2015 e 642/2015, solicitando a implantação do saneamento básico e a construção de um muro de arrimo na 3° Travessa do Alto do Reservatório.

Mesmo com o fim do período chuvoso da região, as saídas do viaduto do Cajá continuam cheias de buracos. No requerimento n°641/2015, o vereador pediu à prefeitura que realize reparos urgentes no local para evitar prejuízo para os motoristas ou até um acidente mais grave, que pode custar a vida de uma pessoa.

Outro problema que é bem visível é a falta de corrimão no pontilhão da antiga estação ferroviária, chamado de ‘trepa bode’.  Falta também um parapeito o que representa um perigo, principalmente para os jovens estudantes do Três de Agosto. A melhoria necessária foi cobrada à Prefeitura no Requerimento n° 645/2015

Os moradores da Bela Vista estão muito preocupados com a situação do Parque Municipal. As queixas sobre a precariedade na iluminação do principal local de lazer do bairro são constantes. Por isso o Requerimento n°648/2015 solicita que a situação seja regularizada para que a população possa voltar a usufruir dos benefícios de atividades físicas com mais segurança.

Ainda foi aprovado um voto de pesar pela morte do Cordelista Adelmo Pereira de Vasconcelos, que foi professor em Vitória de Santo Antão e um dos mais importantes representantes da literatura regional e de cordel de Pernambuco.

E Foram feitos também dois votos de aplauso. “Precisávamos registrar na história desta casa duas excelentes ações que foram bem sucedidas e repercutiram muito na cidade. A primeira foi a participação de dois grande talentos, mãe e filha, Joelma Motta e Melissa – que representaram Vitória, no Programa Sílvio Santos. O outro foi pra agradecer o engajamento e participação do Arcebispo Dom Fernando Saburido na campanha #ForçaWeverton”, justificou Edmo Neves.

DNIT – Após a reunião com o superintendente do DNIT/PE, Cacildo Cavalcante onde foi esclarecida a total responsabilidade da Prefeitura de Vitória sobre a manutenção e conservação da Estrada de Terra Preta (que dá aceso ao sítio Oiteiro e ao IFPE), o professor Edmo Neves comunicou a PMV da situação e já cobrou as devidas melhorias por meio do requerimento n° 643/2015.