Professor Edmo articula apoio do Arcebispo para a campanha #ForçaWeverton

Notícias Comentários

DSC01040

O professor Edmo Neves (PMN) esteve na manhã da quinta-feira (27/08/15) em uma reunião na Sede da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e do Recife. O vereador foi apresentar ao Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido a campanha #ForçaWeverton.

“Buscamos uma forma efetiva de motivar mais gente a participar e nós tínhamos certeza que o representante maior da Igreja Católica na nossa diocese não ira nos abandonar numa causa tão importante”, destacou o vereador.

Professor Edmo foi junto com o pai de Weverton Medeiros, o consultor de vendas, Ubiratan Gomes, eles conversaram por quase uma hora com o Arcebispo. Que conheceu o problema do jovem e tudo que está sendo feito na Campanha, que já acontece há mais de um mês.“Viemos pedir o apoio de dom Fernando para que mais pessoas possam contribuir”, explicou Ubiratan.

Dom Fernando, se comprometeu com a causa e disse que vai reforçar a iniciativa, que tem como objetivo arrecadar fundos para custear o tratamento de Weverton, de 18 anos, que precisa fazer um transplante de intestino no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos. A família corre contra o tempo para conseguir os R$ 3, 5 milhões necessários.

O arcebispo ajudará na divulgação da campanha. “Vamos unir a nossa força e nos empenhar para conseguir o valor e salvar a vida desse jovem. Também quero ir visitá-lo no hospital e abençoá-lo”, revelou o religioso, que se comprometeu também a sensibilizar o governador do Estado para a causa.

A família de Weverton entrou com uma ação judicial para conseguir ajuda do governo para custear as despesas com o tratamento. O estudante está internado no Hospital Otávio de Freitas desde o mês passado. Ele perdeu 90% do intestino após uma cirurgia de apêndicite.

Várias pessoas têm feito ações para conseguir o valor. As diversas formas de colaborar podem ser vistas no Facebook Força Weverton. Uma das formas de ajudar é depositando qualquer valor na Conta Poupança do jovem. De acordo com Ubiratan a conta não tem serviços de saque ou transferência para que o dinheiro arrecadado seja utilizado exclusivamente para as despesas com o transplante e não haja movimentação de saída durante a campanha.

 

Weverton Fagner de Medeiros Gomes
CPF: 125.576.404-09
Agência: 0626
Conta Poupança: 44849-0
Operação: 013

DSC01033