Professor Edmo viabiliza serviço dos Correios no bairro Mário Bezerra

Notícias Comentários

DSC02785

O professor Edmo Neves (PMN) organizou um mutirão neste domingo. Vários amigos foram com ele até o bairro Mário Bezerra (em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, a 50 KM do Recife) para pregar placas com o nome das ruas. Em uma reunião de planejamento e mapeamento do bairro, junto com a gerência local dos correios, levantamos a legislação que denominava as ruas e confeccionamos as placas de sinalização em menos de 48 horas, para atender à exigência dos Correios.

“Queria poder comprar alguma coisa, mas não chegava pelos correios, agora vou poder”, comemorou a aposentada Ivonete Pereira, de 76 anos, pouco antes de ter a placa da Rua Santa Catarina (Quadra 1) afixada na parede de sua casa. A aposentada comentou que qualquer coisa que fosse pelos correios tinha que vir para o endereço da filha dela, que mora em outro bairro da cidade.

Mais de 20 placas foram colocadas e até o fim do mês todo o bairro estará sinalizado.  “Tivemos o cuidado de fazer uma pesquisa nas leis de criação das ruas e colocamos essa informação nas placas. É inadmissível que enquanto alguns moradores da cidade busquem acesso à internet sem fio, WiFi, ainda tenha gente, como dona Ivonete, que precise receber correspondências na casa de um parente”, explicou o Professor Edmo.

Os moradores também assinaram uma declaração autorizando que as placas fossem colocadas na parede do imóvel. Com a medida, o gerente comercial do Correios, em Vitória, João Batista, promete iniciar as entregar ainda nesta semana.  “A comunidade de Mário Bezerra estava esperando por essa notícia há muito tempo, ficamos super felizes em saber que sairá do papel este projeto tão importante e desejado por toda comunidade. Parabéns Professor Edmo Neves pela conquista, nós agradecemos”, declarou o coordenador da ONG Capes (que atua com pessoas em vulnerabilidade social no bairro), Edson Antônio Domingos.

Mas esse é um problema que se repete em vários bairros do município.  Na página do Vereador no Facebook, muitos vitorienses relatam problemas para receber correspondências em casa, como no Loteamento Real, Bela Vista 2, Militina, Alto do Cigano, Caic, Caiçara 3, Alto da Balança, Jardim São Pedro e Jardim Barra de Santana.

“Não estamos medindo esforços para conquistar a universalização do serviço postal em Vitória. A nossa intenção é dar continuidade a ação e estendê-la às comunidades rurais, como a instalação de Caixas Postais”, assegura o Professor Edmo.

A ação contou com apoio de vários moradores do bairro, incluindo a presidente do Conselho de Moradores do Bairro Professor Mário Bezerra, Mauricéa Félix, que há 15 anos mora na localidade e também é agente de saúde.  Ela acompanhou toda a atividade e ainda levou o Vereador para ouvir outros problemas nos serviços públicos que são ofertados a quem vive no local.

Os que mais chamara a atenção foi o lixo espalhado pelas ruas. De acordo com os moradores, falta regularidade na coleta dos dejetos, que só é feita três vezes por semana (terças, quintas e sábado). Outro grave problema que é visto por qualquer um é o esgoto estourado e escorrendo pela calçada em frente à Unidade de Saúde.

“Nesta segunda-feira já preparamos requerimentos a serem encaminhados à Prefeitura e a Compesa para que tomem conhecimento do problema e planejem uma solução tão emergencial quanto os moradores merecem e altura do problema”, conclui Professor Edmo.