Projeto Plenário Escola

Projetos Comentários

A percepção da falta de conhecimento por parte da população sobre as atribuições, direitos e deveres de um vereador levou o Professor Edmo Neves a criar esse projeto. Por isso, foi pensado uma palestra em que é possível, com uma pedagogia e linguagem bem simples, dar conhecimento a estudantes que estejam finalizando o ensino fundamental para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelas instituições públicas do Poder Executivo e Legislativo.

Também foi criada uma cartilha, com informações que podem ajudá-los a construir uma visão política diferente. Nada de ideologia partidária. O que se pretende com o projeto plenário escola é ampliar o conhecimento dos eleitores ou futuros dos eleitores, sobre o papel do legislativo na sociedade.

Os gestores de qualquer escola pode chamar os vereadores para conversar com seus alunos. Não importa se da rede municipal, estadual, federal ou particular. Basta ligar na Câmara, demonstrar o interesse e será agendada a visita. Desde o início do Plenário Escola, em junho deste ano, sete escolas já receberam o projeto. Todos os vereadores são comunicados e convidados a participar da visita, que tem caráter pedagógico. Além da palestra, é distribuída uma cartilha.