Requerimento do Professor Edmo gera mais segurança para estudantes

Notícias Comentários

DSC_0788

A Polícia Militar de Pernambuco anunciou que intensificou as rondas policiais na região onde está instalado o Centro Acadêmico da UFPE de Vitória de Santo Antão. Uma iniciativa que foi comemorada pelo Professor Edmo Neves (PMN).  O vereador foi autor de alguns requerimentos que solicitaram à secretária de Defesa Cidadã do município e à Polícia Militar solicitando ronda policiais a fim de coibir a criminalidade na região do Alto do Reservatório, onde a universidade está instalada.

A ação do Professor Edmo foi pautada pela solicitação de pessoas que frequentam a área. Alunos, professor, funcionários do CAV/UFPE, além da população que mora no local e prestou queixa em uma das edições do Projeto Ouvidoria Itinerante, desenvolvido no dia 13 de novembro de 2014.

“Na ocasião chamou a atenção porque pela primeira vez muita gente se queixou de um mesmo problema. Ao todo, foram 43 queixas só sobre a falta de segurança na ladeira que dá acesso ao CAV. E logo depois, no dia 21 de novembro, os estudantes, professores e funcionários do Centro Acadêmico chegaram a realizar um protesto nas ruas da cidade cobrando maior policiamento na região do Alto do Reservatório”, lembra o Professor Edmo.

“Houve ameaça de paralização das atividades no CAV. Os alunos e professores chegaram a dizer que vitória não é espaço para a gente estar, que Vitória não é segura. Mas nós não vamos nos render à violência e aos bandidos. ”, explicou na época o coordenador do curso em Saúde Coletiva do Centro Acadêmico da Vitória (CAV/UFPE), Paulo Roberto de Santana.

No oficio encaminhado este mês à Câmara de Vereador o Comandante interino do 21° Batalhão da  PM, Major Renato Aragão informou “que foram intensificadas diariamente, nos dias letivos, rondas policiais com paradas nos acessos de circulação dos transeuntes, automóveis e motocicletas, no intuito de coibir crimes”.

“Recebemos com grande alegria e sensação de que fizemos o melhor para essas pessoas. O engajamento da Polícia Militar é muito importante para que a paz se restabeleça na localidade. É importante que esses jovens e seus pais possam ter certeza que eles vão voltar para casa bem depois de assistirem as suas aulas”, comemora Neves.

O Professor Edmo enviou e-mail para os estudantes e pediu que eles continuem de olho para comunicar se o incremento no efetivo e nas rondas foi suficiente para inibir a ação dos criminosos que insistirem em agir na região.